segunda-feira, 4 de outubro de 2010

aprendendo a viver


Resolvi publicar o texto anterior só quando finalizasse esse, porque um completa o outro.
Acho que dentro de nos existe vários sentimentos e personagens, ninguém é completamente bom ou completamente ruim, com exceções de seres totalmente evoluídos ou totalmente sem coração. O fato de se sentir uma pessoa maravilhosa, sempre certo de suas atitudes capazes de julgar o comportamento do próximo e ainda dizer que não julga ninguém, mentindo para si mesmo e ainda dizendo que recrimina a mentira e principalmente quem faz uso dela, deveriam essas pessoas se odiarem então. Ou então dizer que é a melhor pessoa do mundo, muito boa, amaria ter um amigo igual a ele Gente boa, e só pensa no seu umbigo, o mundo tem que girar em torno de si.
Temos o direito de ser feliz, de se sentir, mas não podemos passar por cima das pessoas, achar que só existe uma verdade, única e absoluta. Todos somos imperfeitos, até os pais aqueles que deveriam ser nossos heróis
que não deveriam ter pecados, eles são errantes como nos, como todos nós.. são feitos de carne e osso e muito coração, e mesmo sabendo disso pisamos na bola...
O triste não é ter sentido a raiva, o triste é deixar ela nunca passar procurando sempre culpados e alimentando o rancor dentro do peito, dando sentido a coisas ruins que só fazem empobrecer a alma, deixando com que cada vez mais se torne em uma pessoa hipócrita e de difícil convívio.
O importante é saber reconhecer que o orgulho a raiva, a falta de paciência e todas essas coisas ruins não se podem ser cultivadas.
É bom chorar, respirar fundo colocar a cabeça no lugar e depois dar lugar aquilo que semeia o bem.
Você pode ser egoísta na sua felicidade na sua paz, porque se você conseguir alcançar essas duas coisas automaticamente você vai trazer paz e felicidade pra quem esta ao seu lado.
Saber reconhecer o erro é tudo, e se você não for o errado saber dar a volta por cima e amadurecer com o acontecimento.
Vem agora pode vim, senta aqui do meu lado..
não vamos parar de rir porque agora é só amor, paz e felicidade s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário